top of page
  • Escritório de Assuntos Externos da Comunidade Bahá'í do Brasil

Reuniões Institucionais Regionais para o lançamento do Plano de 9 Anos têm início no país


Entre os dias 22 e 24 de abril, aconteceu a primeira Reunião Institucional Regional do país, no Estado de São Paulo, após o encontro nacional que marcou o lançamento do Plano de 9 anos. Na oportunidade, cerca de 65 pessoas estiveram presentes, contribuindo para a promoção de um ambiente caracterizado por ampla participação nas consultas, apresentações artísticas, trocas de experiências e reflexões sobre a realidade da região.

Os participantes descreveram que um dos objetivos centrais do encontro foi construir uma visão unificada sobre como poderiam melhor canalizar suas energias e servir à região, com mais e mais amigos que sejam capazes de atender às necessidades da sociedade atual.


À luz de orientação oferecida pela Casa Universal de Justiça, órgão dirigente da comunidade mundial bahá’í, as conversas buscaram explorar os desdobramentos e implicações da visão de Bahá’u’lláh para transformação da sociedade, considerando o contexto local.


Nesse sentido, mulheres e homens, jovens e adultos deliberaram sobre como multiplicar e intensificar atividades de construção de comunidades bahá'ís, iniciativas empreendidas para ação social e esforços para contribuir com os discursos da sociedade. Aproveitou-se a ocasião, ainda, para analisar a configuração dos agrupamentos do Estado de São Paulo e revisar as expectativas de crescimento.


Nos próximos meses, os participantes estarão dedicados à multiplicação de tais esforços no âmbito de cada localidade, reunindo pessoas em uma diversidade de cenários para refletirem sobre sua responsabilidade - e de suas comunidades - para a construção de um mundo mais justo e pacífico.




146 visualizações0 comentário
bottom of page